Sara Henriques convocada para Europeu de Taekwondo

Sara Henriques, de 14 anos, foi convocada para integrar a seleção portuguesa no Campeonato da Europa de Cadetes de Taekwondo, que decorre na Roménia no final de novembro.

A atleta chega a esta convocatória após uma época marcada por vários resultados de destaque: sagrou-se Campeã Regional, venceu o Open de Sintra e o Open de Almada, foi Vice-Campeã Nacional e alcançou o primeiro lugar no Portugal Open G1 na categoria Cadetes -59 kg.

Sara encontra-se atualmente em preparação para a competição. Para apoiar a sua participação e os custos associados, foi lançada uma campanha de angariação de fundos.

A atleta é acompanhada por Daniel Dias, treinador no projeto desportivo ARISE MARTIAL ARTS da Associação Tigres e Titãs, uma nova associação que visa o desenvolvimento do Taekwondo e a criação de oportunidades desportivas para jovens atletas.

“Acreditamos que a história da Sara — uma jovem atleta que, através de muito treino, dedicação e sacrifício, conquistou a oportunidade de representar Portugal — poderá ter interesse para os vossos leitores/espectadores”, referiu o treinador.

 

Quer comentar a notícia que leu?