CERCI LANÇA PIRILAMPO MÁGICO 2023 COM NOITE DE FADOS

O evento é aberto ao público em geral, e tem o custo de 20 euros

A CERCI Lisboa vai comemorar o regresso da já tradicional campanha do Pirilampo Mágico, que vai decorrer de 13 de maio a 4 de junho, com a realização de uma ‘Noite de Fados Solidária’. A iniciativa está marcada para 5 de maio, sexta-feira, pelas 20h00, nas instalações da instituição, na Av. Avelino Teixeira da Mota, na freguesia de Marvila.

A CERCI – Cooperativa de Educação e Reabilitação e Capacitação para a Inclusão, CRL é uma entidade de referência no âmbito da inclusão social. Ao mesmo tempo, tenta proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem frequenta os seus centros. O seu trabalho tem sido reconhecido pela comunidade ao longo dos anos. Parte deste reconhecimento, explica a CERCI em nota de imprensa, surge em grande parte devido à campanha Pirilampo Mágico, que, todos os anos, envolve cerca de 85 organizações sem fins lucrativos.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Esta iniciativa surgiu nos anos 80 e, desde então, já mobilizou milhares de pessoas. Os objetivos do Pirilampo Mágico são informar e sensibilizar a opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência. Desta forma, procura-se salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena desta população.

Por outro lado, a campanha pretende também integrar estas pessoas, respeitando a sua diferença, e ainda angariar fundos a favor das CERCI’s e outras organizações semelhantes. A noite de fados promovida pela CERCI Lisboa terá jantar incluído.

O evento é aberto ao público em geral, e tem o custo de 20 euros. No entanto, para utentes da CERCI, o valor desce para metade. A receita irá reverter, na totalidade, para a instituição. Contudo, para participar nesta noite de fados, deverá preencher um formulário próprio, que deve ser enviado para o e-mail geral@cercilisboa.org.pt. Por outro lado, se preferir, poderá fazer a sua inscrição no local, no dia do jantar.

Quer comentar a notícia que leu?