METRO DE LISBOA VOLTA A DISPONIBILIZAR LOCAIS EXCLUSIVOS PARA PEDIDO URGENTE DO PASSE NAVEGANTE

Para reduzir os tempos de espera, o Metropolitano de Lisboa volta a abrir quatro postos de atendimento destinados exclusivamente à produção urgente dos passes Navegante. Recorde-se que, habitualmente, esta é uma altura com bastante afluência, devido à reabertura do ano escolar e do regresso de férias.

Estes postos de atendimento urgente estão localizados nas estações Alameda (linha Vermelha), Campo Grande (linhas Amarela e Verde), Jardim Zoológico e Marquês de Pombal (linha Azul). Ao mesmo tempo, funcionam nos dias úteis, entre as 07h45 e as 19h45. Segundo o Metro de Lisboa, em comunicado, esta medida pretende melhorar a resposta aos pedidos urgentes do passe Navegante. Porém, para melhorar ainda mais o tempo de espera, a empresa ressalva que os clientes poderão recorrer à aplicação Próximo.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Esta resposta permite obter senhas eletrónicas para atendimento nos Postos Cartão Urgente e Espaços Cliente, nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. A aplicação está disponível para iOS e Android. Através desta, os clientes podem tirar senhas, monitorizar (em tempo real) o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez.

Para o efeito, deverá estar num raio de cinco quilómetros de proximidade do posto de atendimento e descarregar a aplicação. De seguida, deve efetuar o registo e respetivo login e selecionar o separador “Transportes”. Por fim, poderá ainda pedir a emissão normal do passe Navegante nas estações Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Rossio, Cais do Sodré, Campo Grande, Oriente e Aeroporto, nos dias úteis, entre as 07h45 e as 20h30.

Em 2022, estes postos de pedido urgente do cartão Navegante funcionaram nas estações Entrecampos (Linha Amarela) e S. Sebastião (Linha Vermelha), e que complementavam os dois postos existentes nas estações Campo Grande (Linhas Verde e Amarela) e Marquês de Pombal (Linha Azul). O objetivo, com este reforço, é prestar um serviço mais eficaz e rápido aos seus clientes.

Quer comentar a notícia que leu?