A Carris vai promover, entre 4 a 7, e de 11 a 15 de dezembro, a iniciativa ‘Elétrico de Natal’, que tem como objetivo trazer a magia desta época festiva junto dos mais novos. As inscrições estão abertas até 20 de novembro e cada participação custa 2,5 euros, sendo que o valor é revertido na totalidade para o Café Joyeux.
De acordo com a Carris, as viagens decorrem entre Algés e Santo Amaro, e existem cinco sessões por dia. Desta forma, será possível viajar no ‘Elétrico de Natal’ às 9h30, 10h30, 11h30, 14h00 e 15h00. Em cada horário, sairão dois elétricos, conduzidos pelo Pai Natal. As inscrições são feitas através do email mais.museu@carris.pt até ao dia 20 de novembro. No email enviado deverá vir indicado o nome da escola, o número de crianças, a idade e a viagem pretendida.
Esta iniciativa compreende três momentos. A primeira trata-se de uma encenação de um conto de Natal. A isto, segue-se um desenho nas janelas do elétrico, e um momento de animação. No final da viagem, as crianças poderão tirar uma fotografia com o Pai Natal na parte exterior do Elétrico, em Santo Amaro.
Por fim, cada inscrição custa 2,5 euros. O valor reverte na íntegra para o Café Joyeux, projeto que promove a empregabilidade de pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (DID). Segundo o mesmo, existem, em Portugal, mais de 12 mil pessoas com Síndrome de Down ou Trissomia 21. Ao mesmo tempo, sublinha, existem também mais de 2300 famílias com uma ou mais crianças diagnosticadas com autismo.