A Fundação AFID e o Metropolitano de Lisboa juntaram-se para lançar o calendário ‘As Estações da Nossa Vida’, que celebra as estações mais emblemáticas do metro da capital, com os utentes daquela instituição a serem os protagonistas. As imagens foram captadas por André Boto.
‘As Estações da Nossa Vida’ é o título do novo calendário lançado em parceria entre a Fundação AFID e o Metropolitano de Lisboa (ML). As imagens ficaram a cargo do fotógrafo André Boto, vencedor do prémio ‘International Photographer of The Year 2023’. Neste calendário, é possível encontrar alguns clientes da Fundação AFID, com 35 anos de existência e que se dedica à reabilitação, educação, formação e inserção de pessoas com deficiência.
Igualmente, desenvolve ainda um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade na assistência e solidariedade social, apoio à infância e terceira idade. Por outro lado, neste calendário, pretende-se ainda assinalar algumas das estações mais características e icónicas da rede do Metro de Lisboa. A escolha destas paragens teve em conta a história, arquitetura e a arte integrada nas mesmas.
Com este calendário, foi ainda possível estreitar ainda mais a ligação da Fundação AFID com o ML. Assim, explica o fotógrafo responsável pelas imagens, “a missão foi a de integrar os clientes da Fundação, independentemente da sua idade ou deficiência, nas diferentes Estações do Metro, colocando-os em interação nestes espaços arquitetónicos, aproveitando a sua decoração, cores e formas”. Por fim, poderá comprar um exemplar deste calendário na sede da instituição, e ainda no site da AFID e na plataforma Compra Solidária.