A partir da próxima sexta-feira, 1 de março, a Carris Metropolitana irá reforçar o serviço no concelho de Oeiras, trazendo novas linhas, horários e paragens. A carreira 1102 será suprimida, sendo substituída por duas carreiras circulares entre Algés e Linda-a-Velha.
A Carris Metropolitana vai reforçar o serviço prestado no concelho de Oeiras, a partir desta sexta-feira, 1 de março. Desta forma, haverá novas linhas, horários e paragens, com duas novas linhas circulares em Algés. Estas novas carreiras vão cobrir o território operado pela linha 1102 e vão circular entre Algés e Linda-a-Velha. Esta alteração vai permitir uma melhoria do serviço, que passa assim a circular em dois sentidos diferentes, reduzindo o tempo de percurso para os utentes.
Contudo, para além das duas novas linhas circulares, haverá ainda um reforço de 19 horários de seis linhas. Entre elas, estão linhas municipais (que apenas circulam dentro do concelho de Oeiras) e intermunicipais (que saem das fronteiras do munícipio). A maioria dos reforços será em carreiras que fazem ligações a Lisboa. Já nas linhas 1105 e 1522, haverá novas paragens. Por fim, poderá ficar a par de todas estas alterações no site da Carris Metropolitana.
A Carris Metropolitana agrega toda a operação rodoviária da Área Metropolitana de Lisboa (AML), uniformizando-a numa só imagem e nível de serviço. Esta operação entrou em vigor entre 2022 e 2023, e permitiu uma redução da idade média da frota, bem como um melhor serviço e um aumento da oferta. No total, a Carris Metropolitana opera as redes municipais de 15 dos 18 munícipios da AML, sendo que os concelhos do Barreiro, Cascais e Lisboa continuam com as suas operações locais, e a totalidade da operação intermunicipal dos 18 concelhos.