A Pastelaria Outra Opção fica na Ajuda e existe há um ano e dois meses. Pedro Santos é o gerente do estabelecimento, que tem fabrico próprio de pastelaria. Os preços rondam os 11 euros por pessoa, com tudo incluído.
Na Calçada da Ajuda, encontramos a Pastelaria Outra Opção, gerida por Pedro Santos. O espaço abriu há um ano e dois meses e já é um ponto de encontro da população local. “É uma zona tranquila”, explica o gerente, justificando desta forma a escolha do local para a instalação da pastelaria. Já o balanço do primeiro ano de atividade “é bom”, acrescenta ainda Pedro Santos, ligado à área da restauração há 23 anos e que foi convidado pelo proprietário do Outra Opção para gerir o espaço.
A Outra Opção tem fabrico próprio de bolos e, para além de pastelaria, vende também pratos do dia, com refeições simples e rápidas, com preços a rondar os 11 euros por pessoa, sendo que o valor inclui o prato principal, sobremesa e café. Alguns pratos que pode experimentar aqui são, por exemplo, panados com batata frita, alheira com ovo, entre outras iguarias. Atualmente, conta com cinco funcionários ao serviço e está aberto de segunda a sábado, entre as 07h00 e as 19h00.
Este estabelecimento é um Ponto de Leitura do Olhares de Lisboa, onde poderá encontrar e levar, gratuitamente, o seu exemplar impresso. “É uma oferta positiva, as pessoas gostam de ler o jornal enquanto bebem café”, explica o gerente, ressalvando que “nem toda a gente tem dinheiro para comprar jornais”, pelo que vê com bons olhos esta oferta. Pode ainda encontrar a sua edição do Olhares de Lisboa nas 24 juntas de freguesia da cidade e nos pontos de leitura aderentes. Contudo, pode ainda descarregar o PDF e ler comodamente no seu computador, tablet ou telemóvel.