A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, recebe, entre 6 de dezembro e 31 de janeiro, a exposição ‘Salazar 40 anos?’. Esta mostra irá expor um conjunto de trabalhos de Cláudio Torres e tem entrada livre.
Entre 6 de dezembro e 31 de janeiro, a Biblioteca Municipal D. Dinis (BMDD), em Odivelas, recebe a exposição ‘Salazar 40 anos’, que vai expor um conjunto de réplicas de desenhos de Cláudio Figueiredo Torres, criados na década de 60, e que tinham como objetivo denunciar o regime salazarista e fazer uma luta pela liberdade.
Nascido em 1939, Cláudio Torres é um reconhecido arqueólogo, historiador, museólogo e dinamizador sociocultural, com uma carreira distinta que inclui a fundação e direção do Campo Arqueológico de Mértola e da revista ‘Arqueologia Medieval’. O autor é Doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora (2001) e vencedor de um ‘Prémio Pessoa’ (1991), entre várias outras distinções. A inauguração desta mostra na BMDD será no dia 6 de dezembro, pelas 11 horas. A entrada é livre.