A PARTIR DE AMANHÃ JÁ PODEMOS LEVAR AS CRIANÇAS À CRECHE E TOMAR A BICA AO POSTIGO

0

Amanhã, 15 de março, inicia-se o desconfinamento a conta-gotas, com a reabertura das creches, do ensino pré-escolar e de venda ao postigo, que vai, finalmente, permitir «tomar a bica», enquanto se aguarda pela vez no barbeiro ou no cabeleireiro.

Começa amanhã, 15 de março, o desconfinamento a conta-gotas que vai permitir a reabertura das creches, do ensino pré-escolar e das escolas do primeiro ciclo, assim como as atividades de tempos livres (ATL) para as mesmas idades.

Também a partir de amanhã, o comércio ao postigo é autorizado e reabrem os cabeleireiros, as manicuras e estabelecimentos similares, assim como as livrarias, o comércio automóvel, a mediação imobiliária, as bibliotecas e arquivos.

Considerado pelo primeiro-ministro, António Costa, como um desconfinamento a «conta-gotas», o plano do Governo, que mantém o dever geral de confinamento até à Páscoa, vai vigorar entre 15 de março e 3 de maio, num processo gradual e que será sujeito a apreciação quinzenal em função da avaliação do risco da pandemia da Covid-19.

As medidas da reabertura anunciadas serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os «120 novos casos (de infeção) por dia por 100 mil habitantes a 14 dias» ou sempre que o índice de transmissibilidade (RT) do vírus SARS-CoV-2 ultrapasse o 1.

Aqui: Documento Oficial

#ComércioNaLinhaDaFrente




Quer comentar a notícia que leu?