ANTIGA DEPUTADA DO PS SUBSTITUI CARLOS CASTRO NA CÂMARA DE LISBOA

0

Antiga Secretária da Mesa da Assembleia da República e deputada na X e XI Legislatura, a professora Celeste Correia vai integrar o executivo da Câmara de Lisboa, em substituição do vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, que se demitiu após ter sido vacinado contra a Covid-19

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina anunciou, no decorrer da reunião pública da Câmara, que Celeste Correia passa a integrar o executivo, substituindo o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, que se demitiu depois de ter sido vacinado contra a covid-19.

Celeste Correia, de 72 anos, que já exercia as funções de vereadora em regime de substituição, foi deputada na Assembleia da República, pelo PS, em sete legislaturas diferentes: ininterruptamente entre 1995 e 2011 e, novamente, de 2014 a 2015.

De ascendência cabo-verdiana, natural da ilha de São Vicente, Celeste Correia licenciou-se em Filologia Românica e completou a parte curricular dos mestrados em Relações Interculturais, na Universidade Aberta, e em Linguística Portuguesa Descritiva, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora de Português no ensino secundário.

Questionado pelo vereador do CDS-PP, João Gonçalves Pereira, Fernando Medina não revelou qual o pelouro que a nova vereadora irá assumir, remetendo essa informação para um despacho a ser publicado «em breve», avançando apenas que os pelouros da Higiene Urbana e do Desporto passarão a ser da responsabilidade do vereador do Ambiente, José Sá Fernandes.

Celeste Correia, que é membro da Comissão Política Nacional do PS, vai substituir o vereador Carlos Castro, que renunciou ao cargo de vereador da Proteção Civil em 16 de fevereiro, depois de ter sido vacinado contra a covid-19 quando foram administradas doses que sobraram dos lares.





Na altura, o município indiciou que o pelouro da Proteção Civil iria ser assumido pelo vereador Miguel Gaspar, detentor das pastas da Mobilidade, Segurança, Economia e Inovação.

#ComércioNaLinhaDaFrente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here