CARLOS MOEDAS INAUGURA NOVA CARREIRA DE BAIRRO EM CAMPO DE OURIQUE

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje, durante a viagem inaugural da Carreira de Bairro de Campo de Ourique, que vão ser criadas mais duas novas carreiras de Bairro: uma no Areeiro e outra na Estrela.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Pedro Costa, esteve hoje na primeira viagem da Carreira de Bairro 65 B, que liga Santo Condestável a Santa Isabel, em Campo de Ourique.

Carlos Moedas salientou que «estas carreiras são importantes para a mobilidade das pessoas dentro dos bairros e entre as freguesias». Na altura, o autarca, após considerar que «a cidade tem de ser um conjunto harmónico entre as pessoas e os diferentes modos de transporte, designadamente as bicicletas e as trotinetes, revelou que brevemente vai levar a reunião de Câmara um regulamento sobre as trotinetes para evitar que os utentes desse modo de transporte os abandonem em qualquer local, provocando incidentes com pessoas com pouca mobilidade ou com deficiência visual.

No entanto, como fez questão de salientar, a Câmara tem que «criar uma estrutura fiscalizadora» que combata, eficazmente, essas atitudes pouco civilizadas.

Por seu turno, Pedro Costa, que é autarca em Campo de Ourique desde 2017, a inauguração desta carreira de Bairro, que vem complementar a 64 B (Vale de Alcântara), vai permitir a ligação por transporte público de toda a freguesia, lembrando que a Quinta do Loureiro e o Bairro Ceuta Sul vão ser servidos pela carreira 65 B.

Segundo Pedro Costa, a 65 B vai permitir criar-se uma «freguesia coesa, um só bairro, que vai da Avenida de Ceuta ao Largo do Rato», defendendo que «hoje, os dois extremos da freguesia estão ligados».





As Carreiras de Bairro, explica, são um conjunto de «carreiras que vêm reforçar a mobilidade local, criando complementaridade à rede já operada pela Carris». Estas novas linhas geram maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros, como escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

O presidente da Junta de Freguesia, que revelou que a sede da antiga freguesia de Santo Condestável vai ser transformado num espaço multiusos, que irá acolher serviços da freguesia, a Universidade Sénior e um espaço saúde, adiantou ainda que pediu a intervenção do presidente Carlos Moedas para promover a articulação entre a EMEL e os serviços do Urbanismo para a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 500 lugares.

Quer comentar a notícia que leu?