Já está disponível a nova aplicação do Navegante

Os Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) lançaram, na semana passada, uma nova aplicação, que permite, numa primeira fase, carregar passes, verificar o conteúdo do cartão navegante, ativar gratuitidade e aceder a informação útil sobre transportes, entre outros. A aplicação está disponível para download nas stores iOS e Android.

Chegou a nova aplicação do Navegante, que promete melhorar o acesso à mobilidade. Atualmente, a app já permite carregar passes, verificar o conteúdo do cartão Navegante, aceder a informação sobre os transportes, entre outras. Já na próxima semana, será possível ativar o desconto de 100% que confere a gratuidade aos jovens estudantes, podendo, sem terem que se deslocar, carregar o cartão uma única vez. Desta forma, este ficará válido até aos 19 anos ou até ao final da validade do cartão. Também os estudantes com mais de 19 anos poderão realizar um carregamento na app, ficando este válido até setembro, altura em que deverão renovar o acesso ao desconto.

Este carregamento dá acesso à modalidade navegante metropolitano, permitindo circular em todos os transportes em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Esta possibilidade estará disponível para todos os jovens que tenham NIF válido associado à sua conta de cliente e disponham apenas de um único cartão ativo. A nova aplicação foi desenvolvida com a colaboração de 955 beta testers voluntários. Estes, por sua vez, ajudaram a identificar potenciais bugs e eventuais melhorias na app agora lançada.

Por isso, a nova aplicação tem em conta as necessidades e utilidades identificadas por reais utilizadores. Para o futuro, assegura a TML, continuar-se-á a recorrer a grupos de utilizadores para testar a interface e a experiência de utilização da aplicação, desenhada com uma perspetiva evolutiva, para que possa integrar novas valências de forma faseada. Para breve, pretende-se ainda introduzir uma área privada, onde os passageiros poderão gerir alertas e notificações, adicionar favoritos, consultar viagens realizadas com o cartão e muitas outras funcionalidades.

1 COMENTÁRIO

Quer comentar a notícia que leu?