JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A NOVA EDIÇÃO DO OLHAR LOURES

No mês em que se comemoram as Festas de Loures e ainda outros eventos como a Feira de Loures e a Festa do Caracol Saloio, a nova edição do Olhar Loures conta-lhe tudo o que poderá encontrar nestes eventos.

 Para além disso, damos ainda conta do início da construção das obras do passadiço ribeirinho que, até 2023, quer ligar Loures a Vila Franca de Xira. Recorde-se que este é um investimento de 11 milhões de euros e que vai retirar os contentores que estão naquele espaço, sendo que, numa primeira fase, vão ser retirados 800 metros de contentores (desde a Valorsul em direção a Lisboa) e os restantes saem até 2026.

Nesta edição, poderá ainda ficar a conhecer o novo complexo de incubação agroalimentar, único no país, que foi recentemente inaugurado no MARL e também o novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), equipamento que integra a rede de respostas sociais da Associação Luiz Pereira Motta (ALPM), situado em Loures e que terá capacidade para 25 utentes com deficiência.

A quinta edição do Olhar Loures destaca a inauguração da nova unidade de saúde em Santa Iria da Azóia, que vai servir 21 mil utentes, representando um investimento de mais de dois milhões de euros. Para já, e neste momento, está em processo de construção o Centro de Saúde do Catujal, que deverá abrir portas no verão de 2023, para servir 14 mil utentes, num investimento de 3,3 milhões de euros, bem como o de Camarate, Santo Antão do Tojal e Bobadela.

O reforço dos apoios aos bombeiros do concelho de Loures é também outro dos assuntos que poderá conhecer nesta edição, assim como o adiamento do início da Carris Metropolitana no concelho. No desporto, damos também conta da Volta a Portugal Feminina, que passou por Loures e sagrou Nathalie Eklund como vencedora, e também da Casa do Benfica de Loures que foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão e que prometeu dar melhores condições àquela coletividade.

Descarregue a edição impressa OLHAR LOURES - EDIÇÃO JULHO e leia no seu computador ou equipamento móvel






Quer comentar a notícia que leu?