Lisboa já lançou a nova edição do Orçamento Participativo 2021 e que, este ano, abrange oito áreas temáticas para a promoção de uma cidade mais sustentável e resiliente e amiga do ambiente, com o objetivo de contribuir para a concretização do Pacto Ecológico Europeu.
Desde o passado dia 15 de março, até 4 de abril, é possível submeter propostas para a cidade, no âmbito da 12.ª edição do orçamento participativo que, como é do conhecimento público, pretende fomentar a submissão de ideias e a construção de projetos que promovam uma cidade mais sustentável, resiliente, amiga do ambiente e promotora de melhores níveis de saúde, contribuindo assim para a concretização do Pacto Ecológico Europeu, do Pacto de Ação Climática e da Capital Europeia do Desporto 2021.
Segundo a Câmara de Lisboa, para se cumprirem esses objetivos foram estabelecidas oito áreas temáticas dentro das quais será possível submeter propostas: Adaptação e mitigação das alterações climáticas; Energia limpa e renovável; Economia circular; Revitalização eficiente do edificado; Redução da poluição e preservação/recuperação do ecossistema e da biodiversidade; Sistema alimentar justo; Mobilidade inteligente e sustentável; e Desporto e promoção da saúde física e mental
O comunicado da autarquia lisboeta informa que, a submissão de ideias pode ser feita até ao dia 4 de abril e, para apoiar e melhor orientar os cidadãos na construção das suas propostas, serão promovidas sessões participativas temáticas, em formato online, a decorrer nos dias 17 e 18 de março. Para participarem os interessados devem fazer a sua inscrição através do site lisboaparticipa.pt. As sessões serão gravadas e disponibilizadas posteriormente para consulta.
A submissão de propostas é feita através do site www.lisboaparticipa.pt , estando aqui também disponível toda a informação necessária, assim como contactos para apoio e/ou esclarecimento de dúvidas.
#ComércioNaLinhaDaFrente