CASCAIS VOLTA A RECEBER AS FESTAS DO MAR

As Festas do Mar regressam à Baía de Cascais entre os dias 24 a 27 de agosto e 31 de agosto a 3 de setembro. O evento volta a ter entrada gratuita e vai trazer nomes como Miguel Araújo, Mariza, Pedro Abrunhosa, Excesso, entre outros.

De acordo com a autarquia de Cascais, em nota de imprensa, a edição bipartida das Festas do Mar em 2022, foi “um sucesso”. Por isso, o evento regressa nos mesmos moldes este ano, de forma a que as pessoas regressem de férias e possam assistir, gratuitamente, à melhor música que se faz em Portugal.

Entre os dias 24 a 27 de agosto e 31 a 3 de setembro, sobem ao palco artistas como Miguel Araújo, Mariza ou Diogo Piçarra. Ao mesmo tempo, também irão atuar os veteranos Excesso, Pedro Abrunhosa, Fernando Cunha & Friends, entre outros. Por sua vez, a abertura do palco das Festas do Mar será realizada por artistas e bandas com ligação a Cascais.

Assim, a autarquia está a dar a oportunidade destes artistas mostrarem todo o seu talento. O último dia do evento será novamente dedicado à Orquestra Sinfónica de Cascais. O coletivo vai pôr a plateia da Baía o “Best of Festas do Mar”, aberto a todos. Já os concertos principais terão a transmissão em direto da estação de rádio RFM.

Os espetáculos no Palco Principal têm início às 20h30. O primeiro dia contará com Matay e Pedro Abrunhosa. Já o dia seguinte, dia 25 de agosto, contará com Milhanas e Miguel Araújo. No dia 26, é a vez de Mariana Dalot e Diogo Piçarra, e o quarto dia das Festas do Mar terá Esteves e a banda Excesso.

No dia 31 de agosto, Anna Setton e Fernando Cunha & Friends vão animar o palco junto à Baia de Cascais, tal como irão fazer José Maria Souto Moura e Mariza, no dia 1 de setembro. Campos e Nininho Vaz Maia animarão o público no dia seguinte, e o último dia das Festas do Mar terá Mimi Froes e a Orquestra Sinfónica de Cascais.

Dois palcos

Este ano, as Festas do Mar voltam a ter dois palcos. Ou seja, o principal, em plena Baía, e ainda o palco “Sagres”, nas imediações da Cidadela. Este segundo palco vai dar destaque à música em português, juntando nomes consagrados a novos talentos e artistas locais. Por outro lado, haverá ainda gastronomia e o artesanato entre a Cidadela e o Jardim Visconde da Luz.

Às sextas e sábados, haverá momentos infantis para os mais novos, às 18h30, na Baia de Cascais. Já a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, um dos pontos altos das Festas do Mar, está marcada para o dia 3 de setembro, às 15h00. As celebrações terminam com o tradicional fogo de artificio.


Contudo, uma das novidades deste ano será a presença da Volkswagen nas Festas do Mar. A marca de automóveis vai estar a promover novas soluções de mobilidade elétrica, divulgando os modelos mais recentes da sua frota. Em simultâneo, irá ainda dinamizar inúmeras atividades interativas com o público.

Por fim, está ainda de regresso o Viver Cascais. Esta é uma medida que oferece lugares de estacionamento exclusivos para todos os utilizadores. Por sua vez, este benefício é exclusivo para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho. Para usufruir desta medida, basta exibir o seu Cartão Viver Cascais válido (físico ou digital).

De seguida, será atribuída uma pulseira Viver Cascais para cada dia das Festas do Mar. No total, a autarquia vai oferecer 450 pulseiras por dia. Estas dão ainda acesso ao espaço exclusivo Viver Cascais. Poderá consultar o programa completo das Festas do Mar no site da Câmara de Cascais.

Quer comentar a notícia que leu?