A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) aprovou, recentemente, a atribuição de uma comparticipação financeira no montante de 10.627 euros à APCL – Centro Nuno Belmar da Costa para a realização de Terapia Assistida com Animais durante 12 meses.
A APCL – Centro Nuno Belmar da Costa vai receber, da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), uma verba superior a 10 mil euros para apoiar a sua atividade de terapia assistida com animais, destinada aos utentes com paralisia cerebral, durante 12 meses. Esta terapia é uma estratégia facilitadora e promotora do desenvolvimento global junto destes utentes, uma vez que promove a interação e a conquista do vínculo com o animal; desenvolver a atenção/concentração; a realização de tarefas; desenvolver de competências sociais; melhorar a motricidade fina e grossa, e a coordenação motora.
O Centro Nuno Belmar da Costa está instalado em Oeiras há mais de 40 anos, e desenvolve um trabalho reconhecido no território. Algumas das respostas sociais que disponibiliza, são, por exemplo, a Unidade Residencial, o Centro de Atividades e Capacitação para Inclusão, as Colónias de Férias e outras atividades que desenvolve junto da comunidade.