Vá ver as luzes de Natal em Lisboa com o apoio da Carris e da EMEL

No próximo sábado, 23 de novembro, são ligadas as luzes de Natal em Lisboa, um momento muito esperado por muitos residentes e visitantes da capital. Por isso, a autarquia, a Carris e a EMEL juntam-se para facilitar o acesso ao centro da cidade, oferecendo o estacionamento e o transporte a todos aqueles que querem ir ver as decorações natalícias.

O Natal está a chegar e a cidade de Lisboa vai-se encher de vida e de luz. Por isso, a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a EMEL e a Carris juntaram-se para tornar estes dias ainda mais especiais, pelo que, entre os dias 23 de novembro e 23 de dezembro, todas as sextas, sábados e domingos (e na segunda dia 23), entre as 15h00 e as 24h00, estacione o carro nos parques da EMEL do Campo Grande e Universidade sem pagar e apanhe o shuttle gratuito com ligação direta à Baixa, com saídas de 30 em 30 minutos até às 21h30 (do Campo Grande) e 22h30 (dos Restauradores), com paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Restauradores.

No entanto, a campanha também pode ser aproveitada por aqueles que optem pelos parques de Alcântara e da Avenida de Pádua. Aqui, os visitantes podem seguir para o centro da cidade no elétrico 15E (em Alcântara) e na carreira 708 (na Avenida de Pádua), em que a entrada será gratuita nestas paragens para os detentores do título de transporte que é entregue no estacionamento. A oferta é extensível aos seus acompanhantes. “Foi uma iniciativa que colocámos em marcha no ano passado e que foi muito bem acolhida pela população. Sabemos que esta época festiva atrai sempre milhares de pessoas à Baixa de Lisboa para compras, passearem ou simplesmente ver as iluminações de Natal e esta é resposta ideal para poderem vir sem as preocupações com trânsito e estacionamento”.

Iniciativa pretende desincentivar uso do automóvel no centro da cidade

“É uma solução que tem também como grande objetivo a dissuasão da utilização do automóvel nestas áreas centrais. No fundo, a mensagem central é de que venham para a nossa Baixa mas sem preocupações”, salienta o presidente da CML, Carlos Moedas, citado em comunicado. Para usufruir deste serviço gratuito, basta aceder a estes parques de estacionamento onde as equipas da EMEL e da Carris vão orientar a operação.

A iniciativa será reforçada com o alargamento do horário até às 00h00 em quatro Parques Navegante da cidade, nomeadamente, Colégio Militar, Ameixoeira, Telheiras Nascente e Telheiras Poente. Estes parques, tal como os restantes, poderão ser utilizados e serão gratuitos entre as 15h e as 24h, onde a seguir os utilizadores podem seguir para a Baixa através da rede GIRA e do Metropolitano, através das linhas Azul (Colégio Militar), Amarela (Ameixoeira) e Verde (Telheiras Nascente e Poente).

Quer comentar a notícia que leu?