Rede GIRA já chegou a Santa Clara

A Rede GIRA chegou, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, à freguesia de Santa Clara, junto à entrada do parque de estacionamento da Ameixoeira. Com esta abertura, a rede conta agora com 188 estações e 3 719 docas em toda a cidade.

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a Rede GIRA chegou, pela primeira vez, à freguesia de Santa Clara, com uma doca junto à entrada do parque de estacionamento da Ameixoeira, junto à estação de metro. Com esta abertura, a rede conta agora com 188 estações e 3 719 docas em toda a cidade. Simultaneamente, foram abertas mais duas estações, na Av. Álvaro Pais e na Av. 5 de Outubro, ambas na freguesia das Avenidas Novas, totalizando 71 o número de docas hoje abertas.

Nesta inauguração, Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), destacou o esforço da autarquia em expandir a rede de bicicletas partilhadas. “Não só aumentámos o número de bicicletas e estações, como expandimos a rede para além do centro da cidade, cumprindo o compromisso de chegar às 24 freguesias de Lisboa. Com Santa Clara, atingimos a 23.ª freguesia, ficando apenas uma por integrar”, afirmou o vice-presidente. O autarca sublinhou ainda a importância deste crescimento para a mobilidade sustentável e o impacto positivo da GIRA na adesão ao transporte partilhado, referindo que “o serviço tem registado um aumento significativo no número de viagens anuais”.

Recorde-se que, durante o último mandato, liderado por Carlos Moedas, o número de docas, estações e bicicletas da rede GIRA duplicou em toda a cidade. Esta expansão vai ao encontro de uma estratégia municipal na promoção de alternativas de mobilidade mais sustentáveis e acessíveis, incentivando a utilização da bicicleta como meio de transporte na cidade de Lisboa.

Foto: CML | Nuno Correia


Quer comentar a notícia que leu?