CARREIRA DE BAIRRO 67B JÁ CIRCULA NA ESTRELA

O projeto começou com António Costa, passou por Fernando Medina e foi Carlos Moedas que concluiu.

Está completa a rede de Carreiras de Bairro da Carris, com a entrada em funcionamento da carreira 67B. Esta nova Carreira de Bairro vai percorrer várias zonas da freguesia da Estrela. Saiba quais são as zonas por onde a nova carreira passa.

A 67B é a última das 27 Carreiras de Bairro e destina-se à freguesia da Estrela. A partir de agora, todas as freguesias de Lisboa têm pelo menos uma Carreira de Bairro. Contudo, algumas freguesias, como Campo de Ourique ou Santa Clara, têm duas.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Inaugurada a 17 de março, a Carreira 67B Estrela/Circulação Pampulha é complementar à rede da Carris e circula nos bairros da Lapa, Prazeres e Santos-o-Velho. Por sua vez, o seu objetivo é reforçar a mobilidade local. O horário de funcionamento é das 7h30 até às 20h30 e aos fins-de-semana e feriados das 7h30 às 20h15, com intervalo de 30 minutos.

As Carreiras de Bairro foram apresentadas em 2017 e lançadas gradualmente. No mesmo sentido, têm como objetivo melhorar a conexão dos bairros aos seus principais pontos, como mercados, escolas, centros de saúde e interfaces de transporte.

António Costa começou e Moedas concluiu

O projeto começou com António Costa, passou por Fernando Medina e foi Carlos Moedas que concluiu. A linha 67B tem um percurso circular que começa e termina no Jardim da Estrela, junto à Basílica. No entanto, o trajeto difere daquele que inicialmente tinha sido pensado. Ou seja, o atual percurso foi desenhado entre a Carris e o atual executivo da Junta de Freguesia da Estrela.

O trajeto inicia-se na Praça da Estrela, junto à futura estação de metro, e segue para a Av. Infante Santo. Por outro lado, passa pela Rua do Possolo, Rua do Borja, Rua Capitão Afonso Pala, Rua da Costa, e ainda pela Urbanização da Avenida de Ceuta/Sul. Ao mesmo tempo, a nova carreira de bairro circula ainda pela Rua do Olival, Rua Ribeiro Sanches e a rua do Prior, voltando novamente à Praça da Estrela, onde se localiza o terminal.

Por fim, as Carreiras de Bairro têm o tarifário habitual da Carris. Ao mesmo tempo, os utilizadores poderão também utilizar o passe Navegante, incluindo a versão gratuita para jovens estudantes e os mais idosos. Contudo, existe ainda um passe específico apenas para as Carreiras de Bairro, e que custa 10 €/mês.

 

Centro de Enfermagem Queijas

Quer comentar a notícia que leu?