Agora, os utilizadores do Passe Navegante já podem carregar o título mensal na rede Payshop. Desta forma, a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) garante que o maior número de habitantes da Área Metropolitana de Lisboa possa carregar o passe perto da sua residência ou local de trabalho.
Assim, a nova rede de agentes navegante passa dos cerca de 400 estabelecimentos comerciais para 900. No entanto, a TML quer aumentar a rede até 1500 locais, fazendo uso da rede Payshop.
Por sua vez, os pontos de carregamento podem ser consultados no site Navegante. Ao mesmo tempo, a rede de agentes está identificada com um autocolante que identifica o serviço, e que pode ser encontrado logo à entrada dos Postos de Pagamento CTT/Payshop.
Para o futuro, a TML espera alargar os pontos de carregamento às Lojas e Postos CTT. Esta empresa é a responsável pela gestão do sistema de bilhética metropolitano Navegante. Este pode ser utilizado em todo o ecossistema de transportes dos 18 municípios da AML.
Rede Payshop já existe em Portugal há mais de 15 anos
Ao mesmo tempo, é ainda a autoridade de transporte rodoviário de passageiros interregional em toda a AML e municipal em 15 dos seus 18 municípios. Por outro lado, faz ainda a gestão do transporte rodoviário de passageiros municipal e intermunicipal através da Carris Metropolitana.
A Área Metropolitana de Lisboa é formada pelos concelhos de: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Sintra e Vila Franca de Xira.
Por fim, a rede Payshop pertence ao Grupo CTT. É ainda uma Instituição de Pagamentos regulada pelo Banco de Portugal, e é líder de mercado no meio de pagamento presencial. Há mais de 15 anos disponibiliza a opção de carregamento de passes mensais nos seus Agentes, entre outros serviços.