DESCONTOS DOS PASSES 4_18 E SUB_23 ESTÃO VÁLIDOS ATÉ OUTUBRO

    A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), juntamente com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), prolongam até outubro a validade dos descontos dos passes 4_18 e sub_23, pedidos no ano letivo anterior.

    Desta forma, todos os beneficiários destes dois tipos de passe no ano letivo 2022/2023, poderão utilizar os mesmos até outubro de 2023. Normalmente, estes descontos apenas estão válidos até 30 de setembro, recorda a TML em nota de imprensa. Por sua vez, os passes 4_18 e sub_23 destinam-se, respetivamente, a estudantes do ensino básico e secundário e a estudantes do ensino superior.

    Com o alargamento do prazo do desconto, os estudantes terão mais tempo para efetuar a renovação do mesmo. Poderá carregar o passe, no mês de setembro, em todos os locais habituais. Contudo, em outubro, poderá fazê-lo no Multibanco e nos Espaços Navegante, da Carris Metropolitana. Com este alargamento, pretende-se aumentar o período de renovação, reduzindo os constrangimentos nos locais de atendimento, muito frequentes nesta altura do ano, devido ao início do ano letivo.

    Estas modalidades de passe permitem comprar o título mensal a um valor mais acessível. Neste sentido, os estudantes beneficiários da Ação Social Escolar têm direito a um desconto de 60% sobre o preço da assinatura normal, quer dos passes combinados, quer dos intermodais. Já os restantes, têm direito a uma redução de 25% sobre o preço da assinatura normal e dos passes intermodais.

    Os cartões são válidos por um período máximo de quatro anos. No caso do 4_18, o desconto termina até até ao final do mês em que o beneficiário completar 19 anos. Já no sub_23, este direito cessa quando o utente faz 24 anos. No entanto, há uma excepção para os estudantes dos cursos de Medicina e de Arquitetura, que poderão usufruir deste passe durante mais um ano. Por fim, os descontos são renovados ano após ano, devendo o utilizador apresentar uma prova de que frequenta o estabelecimento de ensino.

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