AMADORA PROMOVE DIVERSAS INICIATIVAS PARA CELEBRAR OS 43 ANOS

No próximo domingo, dia 11 de setembro, celebram-se os 43 anos de elevação a cidade do concelho da Amadora. Para comemorar a data, a autarquia vai dinamizar um conjunto de atividades, durante todo o dia.

Das 09h00 às 12h30, destaque para a realização do Amadora Ativa, que vai trazer várias atividades ao Parque Central. No mesmo período, decorrerá também o 32º Passeio de Cicloturismo ‘Asa Classic Race‘, entre os concelhos de Amadora e Sintra.

Entre as 10h00 e as 19h00, destaque também para a sétima edição da Festa do Livro, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, que terminará com um jantar literário, às 20h00. Pelas 12h00, está marcado o hastear da Bandeira e uma sessão solene, no exterior dos Paços do Concelho, cerimónia esta que contará com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora.

Durante todo o dia, poderá ver, na Galeria Municipal Artur Bual, a exposição ‘Panoramas’, de André Carrilho. Às 15h00, o Espaço Fernando Relvas/Recreios da Amadora recebe o 8º Festival de Folclore do Rancho Folclórico Alegria do Minho, e entre as 16h00 e as 20h00, haverá um torneio de futebol de 7, no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega.

A programação de domingo insere-se na iniciativa ‘Amadora em Festa‘, que durante 10 dias, entre 8 a 18 de setembro, vai trazer àquele concelho diversas iniciativas, entre as quais concertos, exposições, atividades desportivas, entre outras. Nesta programação destaque ainda para o concerto de Pedro Abrunhosa, no próximo sábado, dia 10, ás 21h30, no Parque Central, e ainda para as atuações, no dia 9, sexta-feira, de Lura e Bateu Matou, que trazem como convidados MGDRV e Héber Marques.

 





Quer comentar a notícia que leu?