APLICAÇÃO APROXIMA POPULAÇÃO E COMERCIANTES NO AREEIRO

0

A Junta de Freguesia do Areeiro foi uma das primeiras a lançar uma aplicação móvel totalmente gratuita para apoiar o comércio local da freguesia. Esta é uma das notícias da edição especial de Olhares de Lisboa sobre a freguesia do Areeiro que já se encontra disponível para download e que chega, a partir de hoje, à sua caixa de correio

Como se pode ler na edição impressa de Olhares de Lisboa, o Proximcity, nome dado à plataforma digital, permite que os comerciantes possam ter acesso a um “centro comercial online”, onde podem divulgar o seu negócio, colocar todos os seus produtos à venda e usufruir de um serviço de entregas gratuito à porta dos residentes no Areeiro.

Em entrevista concedida ao nosso jornal, Fernando Braamcamp, presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, diz que ser autarca na Freguesia que o viu crescer é «um serviço à comunidade, uma missão que muito me orgulha», trabalhando afincadamente para que o Areeiro continue a ser uma referência para a cidade de Lisboa, uma Freguesia cosmopolita, que respeita as tradições e sabe responder aos novos desafios de forma dinâmica e moderna.

As atividades desportivas na freguesia, é um outro tema desta edição. De facto, o Núcleo de Desporto e Associativismo da Junta de Freguesia do Areeiro tem desenvolvido várias iniciativas com o objetivo de fomentar a atividade desportiva para todas as idades. E, mesmo em tempo de pandemia, nunca deixou de apoiar as coletividades desportivas. Neste momento, o pelouro do Desporto, da responsabilidade do vogal Rodolfo de Castro Pimenta, além de ter parcerias com instituições locais para o desenvolvimento de várias atividades desportivas, vai realizar, no âmbito dos programas Escolinhas de Futebol, uma colónia de férias, com uma componente de lazer e outra desportiva.

Nas páginas dedicadas ao Areeiro, além de se «apresentar» a história da “Mexicana”, do “Aqui Não se Come”, da Dogie Pet Shop e Faros Groumet que chegou ao Areeiro, «fala-se» ainda das atividades e dos apoios desenvolvidos pela Junta de Freguesia junto das pessoas mais carenciadas e, também, dos apoios concedidos ao comércio local.

Descarregue aqui a edição OLHARES DE LISBOA - ESPECIAL AREEIRO




Descarregue aqui a edição completa Olhares de Lisboa nº 14 e Leia a edição impressa

 

Quer comentar a notícia que leu?