JÁ PODE ACOMPANHAR O SEU AUTOCARRO DA CARRIS METROPOLITANA EM TEMPO REAL

A Carris Metropolitana lançou uma funcionalidade que permite visualizar a localização dos autocarros em tempo real. Esta plataforma ainda está em fase de testes, mas já se encontra disponível online, na página da Carris Metropolitana.

Desta forma, o passageiro pode rastrear, em tempo real a localização dos veículos e saber o tempo de espera do próximo autocarro. Ao mesmo tempo, explica a Carris Metropolitana em comunicado, os utilizadores são convidados a participar no aperfeiçoamento da plataforma, uma vez que ela ainda está a ser testada. Assim, os passageiros podem monitorizar com precisão e eficácia as circulações das linhas, de forma a melhorar o sistema.

Com esta plataforma, disponível na página da Carris Metropolitana, pretende-se rastrear os autocarros em tempo real, ou seja, dando aos passageiros informações instantâneas e atualizadas sobre a localização e estado de um veículo. Atualmente, esta empresa, que serve toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML), transporta, em média, 550 mil passageiros por dia útil. No total, conta com uma frota de mais de 1.600 autocarros, que circulam diariamente nos 18 municípios da AML. Num dia, são realizadas mais de 19.800 viagens por dia na região.

Por isso, acrescenta a empresa, esta plataforma torna-se relevante para monitorizar remotamente cada uma destas circulações. E para acompanhar com precisão a localização dos autocarros, a plataforma está conectada ao sistema de localização do veículo. Assim, a Carris Metropolitana quer proporcionar, aos seus passageiros, uma experiência de viagem mais informada e conveniente.

Esta empresa agrega toda a operação rodoviária dos 18 municípios da AML e é gerida através da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML). Com a sua entrada em vigor, houve alterações ao nível das viaturas, que são agora mais modernas e amigas do ambiente, e também um aumento do número de linhas e horários. A Carris Metropolitana quer ainda contribuir para a equidade social e territorial na AML. Igualmente, opera as redes municipais de 15 dos 18 munícipios da região e toda a operação intermunicipal.

Quer comentar a notícia que leu?