A dois meses da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) convida toda a população a visitar o novo parque de Lisboa. A visita está marcada para o próximo sábado, dia 10 de junho, entre as 10h00 e as 17h00.
Em nota de imprensa, a CML explica que já terminou a obra do aterro, e falta apenas cerca de um mês para ficar concluída a obra do Palco-Altar. Contudo, esta visita ao Parque Tejo terá um percurso definido. Desta forma, os visitantes passarão perto da ponte ciclo-pedonal que está em fase de conclusão, até chegar à zona onde está a ser construído o palco.
Por outro lado, a população terá ainda a oportunidade de passar pelo “talhão modelo”. Este vai mostrar os equipamentos que cada zona do Parque Tejo vai ter durante a Jornada Mundial da Juventude. Alguns deles são bebedouros, contentores de higiene urbana, entre outros.
Para o presidente da CML, Carlos Moedas, esta será “uma oportunidade única para todos verificarem no terreno o investimento que a cidade está a fazer neste recinto”. Após a JMJ, em setembro irá nascer no Parque Tejo “o novo parque de Lisboa, acrescenta o autarca, citado na mesma nota.
Moedas recorda ainda que esta era “uma área que até há bem pouco tempo era um aterro sanitário”. Contudo, e em breve, “estará apta a ser usufruída por todos os que a queiram frequentar”. Ao mesmo tempo, sublinha, “é uma obra de e para todos os Lisboetas. E que ficará para o futuro da cidade”. Por fim, “a obra nasce por causa da JMJ, mas irá muito além deste evento”, garante Moedas. A JMJ irá acontecer em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto.